Home / Clipping / Casando sem pegadinhas

Casando sem pegadinhas

casandosempegadinhas

Olá noivinhas, estou muito feliz em escrever pra vocês, compartilho da frase de Paulo Coelho “ESCREVER significa COMPARTILHAR, é parte da condição humana querer compartilhar coisas, idéias, pensamentos e opiniões”. Em um mundo cheio de segundas intenções, a minha intenção é a “valorização da minha profissão”.
Vivemos uma era de acelerada rotatividade de conhecimento e dinamismo da informação, como aliar esse mundo, sua rotina habitual e ainda organizar seu casamento?

Antigamente, haviam poucos fornecedores de casamentos, as mães eram as responsáveis pelas contratações e as filhas por sua vez casavam mais cedo, não tinham o poder de decisão que tem hoje. O mundo atual nos traz muitas referências, possibilidades, informações, fotos e mais fotos (eu amo rsrs), como não ficar encantada e agitar a bandeira “VOU ORGANIZAR MEU CASAMENTO  E VOU CONTRATAR APENAS UMA ASSESSORIA PARA O DIA!!!” ?!?!?!

Sim, isso é possível, afinal quantos blogs, artigos, eventos, fotos, e mais “N” coisas já viram, leram, gostaram, amaram!?! Como confiar nessas referências, o que existe por trás delas, como não cair em uma PEGADINHA ?! rsrs

É importante ressaltar que ao contratar apenas uma assessoria do dia não há mais o que PREVER, PLANEJAR e principalmente evitar PEGADINHAS que só quem atua no mercado tem conhecimento. Ter uma organizadora de eventos é ter um RESULTADO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS para o seu casamento.

A palavra principal no meu ponto de vista na organização de um casamento é CONFIANÇA, do pré-evento à resolução de imprevistos no dia do evento e TRANSPARÊNCIA no pós-evento que aliada mais uma vez a CONFIANÇA celebram o fim de um processo de PLANEJAMENTO minucioso onde o lema principal é “PREVER, PREVER E PREVER”. Prevejo tudo o que pode acontecer em um casamento com o conhecimento adquirido em 11 anos de experiências e diversas vivências aliada ao aprendizado do MBA onde tive a oportunidade de aprender com meus mestres Vera Simão, Claudia Matarazzo, Mario Ameni, Roberto Cohen, Chris Ayrosa, Susana Mara Vernalha entre outros.

Eu não tenho budget para contratar uma organizadora desde o pré- evento

Esse é o mantra de muitas noivas e é mais um paradigma que precisamos analisar. Se a noiva tivesse orçamento maior ou o orçamento “o céu é o limite” rsrs, não precisaria de uma pessoa de CONFIANÇA que participe desse processo, bastaria contratar o que sonha sem precisar fazer concessões. O valor empregado em um serviço de organização de casamento é um investimento, com certeza sua organizadora irá conseguir fornecedores e negociações JUSTAS dentro do seu orçamento. Ressalto que a contratação dos fornecedores não é o único item do período pré-evento, na minha opinião é o mais prazeroso, talvez o mais trabalhoso seja ter o TIMING certo de contratar e pontuar TUDO em CONTRATO, não em relação a cláusulas contratuais normais previstas por advogados, mas em relação a cláusulas específicas que somente a experiência no mercado de eventos produz, evitando dessa forma, o desgaste do relacionamento entre contratante e contratado seja em qualquer período, inclusive no pós evento.

Quando a noiva elege a mãe ou uma amiga para participar do processo pré-evento, é importante ressaltar que a sua mãe ou amiga não é uma profissional habilitada, no dia do casamento elas serão suas convidadas, sua organizadora de eventos não é sua amiga, é uma profissional habilitada a organizar eventos, prever situações, definir o timing de tudo, se no futuro ela tornar-se uma amiga, devido a um processo natural, com certeza será um bônus a relação de amizade construída.

Qdo devo contratar a organizadora de eventos?

A utopia para toda organizadora de eventos é que seja antes da definição da data, pois participar desde esse ponto pode trazer muitos benefícios para os noivos, além dos noivos não caírem em PEGADINHAS rsrs

Como trata-se de utopia, quando pensar em casar faça uma consulta inicial com uma organizadora de eventos de CONFIANÇA, essa ação já pode ajudar muito, após essa prévia contrate a organizadora o quanto antes, o investimento diluído no tempo com certeza fará você enxergar com outros olhos essa contratação, com certeza o investimento será recuperado rapidamente.

Como devo selecionar a organizadora de eventos?

Como você selecionaria um colaborador para trabalhar na sua empresa ou na sua residência? Pode ser um parâmetro inicial caso não tenha nenhum, além de indicação confiável.

O site da “fulana” é lindo, tem fotos e casamentos ma-ra-vi-lho-sos, mas a pergunta que fica: “ela é fotógrafa, decoradora ou organizadora?” Mesmo amando fotos, confesso que fico confusa quando entro em um site, tenho que ler o “quem somos” para saber se é uma fotógrafa, decoradora ou organizadora rsrs. O casamento não deve ter o perfil da organizadora do casamento, deve ter o perfil dos noivos.

Não se deixe enganar com PEGADINHAS, conheça o histórico profissional da organizadora, peça referências, entenda o processo de prestação de serviços e principalmente marque uma entrevista, um bate papo para conhecê-la pessoalmente e ter certeza que haverá empatia entre vocês! No momento da entrevista você não deverá receber da organizadora um cronograma do que acontecerá no dia do evento, isso só estará finalizado após o término do processo do pré-evento.

E qual deve ser o valor justo para contratação de uma organizadora de casamento

O investimento vai variar de acordo com diversos fatores, a organizadora só saberá mensurar o investimento após conhecer os noivos, seus sonhos, suas prioridades, o nível de personalização do casamento. Quanto mais personalizado o casamento for, consequentemente mais detalhes, mais serviços agregados, a quantidade estimada de convidados também é essencial para mensurar a equipe e logística do dia. O serviço de organização de casamento é muito dinâmico e distinto, os eventos são únicos, com o DNA dos noivos, não é uma ciência exata.

Para refletir e quebrar paradigmas.

  • Nem sempre o fornecedor mais caro é o melhor.

  • Não contrate somente pela indicação, permita-se descobrir novos fornecedores com sabedoria e conhecendo o serviço/produto contratado.

  • Cronograma é diferente de um projeto de casamento, o serviço de organização de eventos é um projeto que contém um cronograma em determinada etapa.

  • Seja uma voz, não um eco.

  • Pense fora da caixa e quebre paradigmas.

  • Não caia em pegadinhas

Fonte: Arpege

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *