Home / Clipping / Saiba por onde começar a planejar seu casamento

Saiba por onde começar a planejar seu casamento

RosangelaDeladore_03-e1463703843227

Vai casar e não sabe nem por onde começar a organizar o seu grande dia? Calma, pois este não é um dilema apenas seu. Todos os casais passam por este momento. Para ajudar você a planejar seu casamento a gente conversou com a wedding planner Rosangela Deladore.

Comece organizando a sua lista de convidados, ela é muito importante pois vai definir a quantidade de pessoas e a dimensão que sua cerimônia vai ter. A partir dela já é possível pensar na comida, bebida, acomodação, lembrancinhas, etc.: “Seja para qualquer evento que esteja planejando sempre comece com a lista de convidados. Conhecendo quem são, quantos são e suas particularidades, as definições posteriores ficam mais fáceis”, destaca Rosangela.

Segundo a profissional também é preciso estar atento ao tempo de antecedência para realizar seu casamento. Quanto menor ele for mais restrições de data, local e fornecedores o casal irá encontrar. “Considero um tempo mínimo o de confecção de convites, por volta de três meses, afinal de contas a comunicação com seu convidado é fundamental e demonstra que você se preocupa com a presença dele”, comenta Rosangela que também orienta que 12 meses é um bom tempo de planejamento, mas se os noivos desejarem a cerimônia em locais mais concorridos ou querem contratar fornecedores especialistas, que realizam apenas um evento por data, este tempo deve ser de 18 a 24 meses.

Ela também sugere que, ao iniciar o planejamento, o casal faça uma consulta com um profissional organizador de eventos, ou com um profissional de assessoria e cerimonial. Eles conseguirão dar uma noção geral de tudo, pois organizar um casamento não é apenas contratar fornecedores: “Mesmo que os noivos queiram cuidar pessoalmente de todas as contratações, ter um profissional que orienta, acompanha, aconselha, analisa os contratos é essencial durante todo o processo. Vale lembrar que, como em todas as outras profissões, nesse mercado também existem muitas pessoas não habilitadas, então sempre é melhor escolher esse profissional via indicação”.

Outra questão que é necessária de ser pensada antes da contratação dos serviços é o orçamento. Para os casais que ainda não sabem quanto podem investir para realizar o casamento dos seus sonhos a dica da Rosangela é começar avaliando o local onde os noivos costumam jantar: “Quando o casal não tem noção nenhuma de quanto deseja gastar, podemos começar avaliando o local onde eles costumam jantar para comemorações especiais. Este é um bom parâmetro para fazer uma conta inicial de custos”.

Fonte: Blog Desde Sempre

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *