Home / Clipping / Serviço de retoque de maquiagem agrada as convidadas da festa de casamento

Serviço de retoque de maquiagem agrada as convidadas da festa de casamento

01outubro2012

Caso a noiva queira inserir esse tipo de mimo na festa, é preciso ter uma estrutura mínima e contar com a ajuda de profissionais. Outra opção é optar pelo “make-up bar”, em que as convidadas podem se “servir” com maquiagens e ainda levá-las de lembrancinha para casa. Para Carol Montenegro, proprietária da empresa Puntuale, especializada em “make toalete”, a moda ainda está pegando por aqui. “Faço assessoria de make e hair para noivas e sempre uma convidada me perguntava se também poderia retocar, porque havia esquecido um batom ou rímel. Com isso, identifiquei que um novo nicho estava surgindo”, diz Carol.

Rosângela Deladore, sócia do Roberta Cutlak Brides e Beauty Day, já inseriu no contrato de dia da noiva a proposta de levar profissionais até o casamento, para ficar durante a festa. “As noivas sempre querem fazer algo diferente do que teve no casamento da amiga. Então, ela pode contratar o profissional que fez a mudança do penteado e maquiagem dela para ficar mais algumas horas, estabelecidas em contrato, à disposição das convidadas”, explica.

Mari Nogueira, que atende a equipe de noivas do salão JJ Cabeleireiros, localizado no Jardim Europa, em São Paulo, afirma que um cabeleireiro e um maquiador conseguem atender até 100 convidadas. “Assim, é possível evitar que se forme uma fila na porta e que as convidadas deixem de aproveitar a festa. E não é preciso nem se preocupar com divulgação para que as mulheres encontrem o espaço especial. “Esse é o tipo de coisa que corre facilmente no boca a boca durante a noite. Quando a pessoa for ao toalete, por exemplo, será surpreendida por um profissional para os retoques e, com certeza, comentará com as outras convidadas”, garante a expert em casamento Fernanda Floret, também autora do blog Vestida de Noiva.

Apenas retoques
Durante as primeiras horas da festa até a pista de dança ser aberta, é o momento ideal para oferecer o serviço. “Depois que as pessoas começam a dançar, elas não querem mais parar e quase não tem mais foto para posar”, diz Alex Cardoso, make-up artist do salão Espaço Be, localizado na zona Norte da capital paulista. Mas é importante avisar as convidadas de que é um momento apenas para retoques.

“Às vezes, a pessoa já vem maquiada com algo leve, mas aproveita para pedir um olho mais elaborado ou uma boca poderosa”, diz a maquiadora Ester Ganev. “Além dos retoques, existe a possibilidade de contratar serviços mais específicos, como aplicação de cílios postiços ou algum tipo de caracterização. Trabalhei em um casamento em que os noivos gostavam muito da moda dos anos 50, então fui contratada para passar delineador tipo ‘gatinho’ nas mulheres”, conta Ester.

Quanto ao material usado no dia da festa, todos os profissionais levam o que eles já usam. “Também é essencial escolher um lugar com uma iluminação legal, com uma cadeira não muito baixa e uma mesa para os produtos”, lembra Camila Irala, consultora de moda, maquiadora e cabeleireira.

Leia a matéria completa – Clique aqui! – Fonte: Uol 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *